top of page

UMA VIDA FELIZ E SAUDÁVEL SEM LEITE DE ANIMAIS

Gostaríamos de te convidar a descobrir um mundo completamente novo: um mundo mais compassivo, saudável e sustentável, com leite feito de vegetais em vez do leite produzido por animais.

form

VOCÊ ACEITA RECEBER NOSSO GUIA DE LEITES SEM CRUELDADE?

mockupbook.png

Baixe nosso
'Guia de Leites Sem Crueldade'

Reasons

ALGUMAS RAZÕES PARA SE LIVRAR DO LEITE ANIMAL E DERIVADOS

Artboard 1 copy 4.png

PELOS ANIMAIS

A produção de leite não é inofensiva para os animais! A demanda por laticínios é a razão pela qual muitos bezerros de apenas poucos dias ou semanas de vida são abatidos de maneira cruel

no Brasil.

1

2

Como qualquer outro mamífero, as vacas produzem leite para amamentarem seus bezerros. É comum que elas sejam inseminadas forçadamente repetidas vezes ao longo da sua vida.

Quando os filhotes nascem, muitas vezes são separados imediatamente de suas mães, para que não bebam o leite que será destinado ao consumo humano. Essa separação não é natural para a espécie. Um estudo mostra que as vacas formam fortes laços com seus filhotes e são capazes de reconhecê-los, mesmo quando separados apenas 5 minutos após o nascimento. As mães frequentemente apresentam sinais de estresse e um alto grau de inquietude devido à separação, vocalizando continuamente, urinando, caminhando e batendo a cabeça.

3

As bezerras são mantidas vivas para produzir leite quando adultas, sendo submetidas ao mesmo ciclo, assim como suas mães.

4

Por outro lado, geralmente os bezerros machos são considerados inúteis pela indústria, pois não produzem leite. De acordo com um estudo realizado no Brasil, pelo menos 35% dos produtores matavam todos os bezerros machos depois do nascimento. Os métodos comumente utilizados são traumatismo craniano por meio de pancadas na cabeça (80%), sangramento, asfixia e outros métodos (20%).

Animais
Artboard 1 copy 8.png

PELO MEIO AMBIENTE

ambiente

Um estudo realizado pela Universidade de Oxford analisou o impacto ambiental de diferentes tipos de leites vegetais, como soja, aveia, arroz e amêndoa, medindo suas emissões de gases de efeito estufa, uso da terra e da água. Os resultados mostram que as emissões de produtos lácteos de origem animal foram até três vezes maiores do que as de alternativas vegetais, e que os leites de soja e aveia requerem muito menos uso de água. Qualquer leite de origem vegetal exigiria pelo menos 10 vezes menos uso da terra do que o leite animal.

Leite vegetal, como soja, aveia, arroz e amêndoa:

dairy-illustrations-11.png
dairy-illustrations-12.png
dairy-illustrations-13.png

Emissões de gases do efeito estufa

Qualquer um deles polui pelo menos três vezes menos do que o leite de vaca

Uso da terra

Qualquer leite vegetal exigiria pelo menos 10 vezes menos uso da terra do que o leite de vaca.

Uso de água

Leite de aveia requer 13 vezes menos água do que leite de vaca, e leite de soja ainda menos.

saude
Artboard 1 copy 6.png

POR SUA PRÓPRIA SAÚDE

Além de ajudar os animais e o meio ambiente, quando reduzimos ou excluímos um ou mais itens de origem animal da nossa dieta, abrimos novas oportunidades para experimentar uma alimentação diversa e muito saudável. De acordo com a Organização Mundial de Saúde, dietas saudáveis à base de plantas podem ajudar a prevenir e controlar doenças como diabetes tipo II, câncer e doenças cardiovasculares, protegendo também contra a mortalidade prematura. 

12 alimentos que são fonte de cálcio:

  • Tofu

  • Feijão 

  • Agrião

  • Rúcula

  • Quiabo

  • Brócolis

  • Pão integral

  • Grão-de-bico

  • Couve-manteiga

  • Oleaginosas (gergelim, linhaça e amêndoa)

  • Ervas (salsinha, cebolinha, manjericão e coentro desidratado)

  • Leites vegetais fortificados

Como faço para adotar alternativas vegetais?

QUERO FAZER ESSA MUDANÇA!

Baixe agora nosso Guia de Leites Sem Crueldade e conheça diversas opções práticas e deliciosas.

bottom of page