top of page
leche-12-of-32jpg.jpg

DIGA NÃO A ESSA CRUELDADE

NESTLÉ:

A Nestlé, além de ser a maior empresa de alimentos do mundo, também é a maior compradora e comercializadora de produtos lácteos no Brasil. Mas mesmo com todo esse poder econômico e de mercado, a empresa está se recusando a adotar políticas claras e sérias para prevenir que animais sejam severamente abusados em sua cadeia de abastecimento. O que você vai ler a seguir é uma realidade triste e chocante.
Muitas fazendas leiteiras no Brasil torturam os animais de maneiras que nem sequer conseguimos imaginar. Por não produzir leite, os bezerros machos são considerados inúteis e muitos são assassinados logo após o nascimento com pauladas na cabeça, sufocamento ou simplesmente são abandonados para morrer lentamente de fome. 
 
Os animais jovens também são mutilados sem qualquer forma de anestesia e analgesia. Como se não bastasse, bezerras são mantidas sozinhas em gaiolas individuais minúsculas ou amarradas por cordas curtas em seus pescoços por até três meses após o nascimento.   
 
Já basta! Una-se à nossa campanha para que a Nestlé se comprometa a banir esses horrores de sua cadeia de fornecimento no Brasil!

por que Pedimos um compromisso?

IMG_7080.JPG

Mutilações

Os filhotes gritam de dor e medo enquanto são mutilados. Como é o caso da retirada dos chifres e da castração. Essas mutilações são comumente feitas sem nenhum alívio de dor e, segundo pesquisadores de peso, são procedimentos muito dolorosos para esses animais.

col2jpg.jpg

Desmame precoce

Os produtores frequentemente usam o desmame precoce, antes de o bezerro completar 8 semanas de vida, além de restringir o convívio social com outros animais. Isso significa que os filhotes passam por estresse excessivo em idade muito nova, pois, além do desmame, lhes é negado o convívio com outros animais.

leche-10-of-32jpg_edited.jpg

Isolamento

Bezerros e bezerras são confinados em pequenas gaiolas individuais ou amarrados em cordas curtas por meses. Esses bebês ficam sem poder exercer seus comportamentos naturais como conviver e interagir com outros animais, caminhar, correr, saltar, explorar o ambiente. 

Vaccine

Antibióticos

Muitas vezes quando nem mesmo estão doentes, os animais recebem antibióticos. Isso pode criar bactérias super resistentes que contaminam a carne, o meio ambiente e nós, humanos. Atualmente, essas bactérias super resistentes matam cerca de 700 mil pessoas por ano e podem chegar a matar até 10 milhões de pessoas por ano em 2050 se medidas de contenção não forem tomadas.

4jpg_edited.jpg

Mortes cruéis

Os bezerros machos, por terem pouco ou nenhum valor comercial, são assassinados, o que a indústria chama de "descarte". No Brasil, pelo menos 35% dos produtores matam todos os bezerros machos depois do nascimento. Os métodos comumente utilizados são traumatismo craniano por pauladas na cabeça (80%), sangramento e asfixia (20%).

  • Fim do descarte de bezerros machos e início de uso de sêmen sexado;

  • Fim das gaiolas e casinhas individuais e do uso de cordas nos animais;

  • Fim dos procedimentos de mutilação como descorna, mochação e castração sem o uso de anestesia e analgesia; 

  • Fim do uso de antibióticos para fins não terapêuticos;

  • Permitir que o desmame dos bezerros seja feito somente após pelo menos 8 semanas de idade;

  • Política de transparência, para realização de visitas por pelo menos uma organização não governamental de proteção animal reconhecida nos fornecedores de leite da Nestlé, com a finalidade de acompanhar os compromissos e publicação detalhada do progresso pela empresa no site institucional.

NOSSOS PEDIDOS para a Nestlé:

Compromisso já!
 
Apesar de a Nestlé já citar algumas iniciativas de bem-estar animal, a empresa não tem um compromisso claro de banir essas práticas tão chocantes em sua cadeia de abastecimento. Mas com sua ajuda, podemos mudar essa realidade. 
leche-13-of-32jpg.jpg
bottom of page