DIGA NÃO A ESSA TORTURA
NESTLÉ:
A Nestlé, além de ser a maior empresa de alimentos do mundo, também é a maior compradora e comercializadora de produtos lácteos no Brasil. Mas mesmo com todo esse poder econômico e de mercado, a empresa está se recusando a adotar políticas claras e sérias para prevenir que animais sejam severamente abusados em sua cadeia de abastecimento. O que você vai ler a seguir é uma realidade triste e chocante.
Muitas fazendas leiteiras no Brasil torturam os animais de maneiras que nem sequer conseguimos imaginar. Por não produzir leite, os bezerros machos são considerados inúteis e muitos são assassinados logo após o nascimento com pauladas na cabeça, sufocamento ou simplesmente são abandonados para morrer lentamente de fome.
Os animais jovens também são mutilados sem qualquer forma de anestesia e analgesia. Como se não bastasse, bezerras são mantidas sozinhas em gaiolas individuais minúsculas ou amarradas por cordas curtas em seus pescoços por até três meses após o nascimento.
Já basta! Una-se a nossa campanha para que a Nestlé diga NÃO à tortura de animais e não coloque as pessoas em risco!
por que Pedimos um compromisso?
-
Fim do descarte de bezerros machos e início de uso de sêmen sexado;
-
Fim das gaiolas e casinhas individuais e do uso de cordas nos animais;
-
Fim dos procedimentos de mutilação como descorna, mochação e castração sem o uso de anestesia e analgesia;
-
Fim do uso de antibióticos para fins não terapêuticos;
-
Permitir que o desmame dos bezerros seja feito somente após 12 semanas de idade;
-
Política de transparência, para realização de visitas por pelo menos uma organização não governamental de proteção animal reconhecida nos fornecedores de leite da Nestlé, com a finalidade de acompanhar os compromissos e publicação detalhada do progresso pela empresa no site institucional.