top of page

World Day for the End of Fishing

Quer saber por que tanta gente está deixando de comer peixes e se juntando a este movimento?

Vejas os dados a seguir:

os peixes

são seres

sencientes:

Investigações recentes têm demonstrado, pela primeira vez, que peixes têm estados emocionais e que sentem dor. Eles têm personalidades individuais, formam amizades e são animais sociais, de uma forma similar aos humanos e outros mamíferos.

De 1000 a 3000 bilhões deles são assassinados a cada ano! Os peixes representam 95% das vítimas animais consumidas para carne. Somos testemunhas de um massacre impressionante, sem fazer nada a respeito! Os animais aquáticos podem ser diferentes de nós, mas isso não os torna menos valiosos. Eles, tais como os outros animais, merecem nossa consideração moral.

Os peixes são amigos, não comida!

A SOBREPESCA ESTÁ destruindo nossos

OCeanos:
 

Segundo as Nações Unidas, a saúde dos ecossistemas oceânicos está cada vez mais em risco por causa da sobrepesca, assim como a pesca ilegal. Cerca de dois terços (64%) dos recursos pesqueiros já estão classificados como superexplorados e 23% deles como completamente explorados. 

Investigações realizadas pela University of Halifax também advertem que, se não forem tomadas medidas imediatas, não haverá mais peixes nos oceanos em 2048.

Foto: Oceana

baleias, golfinhos, tartarugas e tubarões estão sendo assassinados: 

Os peixes não são as únicas vítimas desse massacre. A cada ano, mais de 100.000 baleias, golfinhos, focas, tartarugas e outros animais marinhos ficam presos nas redes e armadilhas abandonadas pela indústria pesqueira.

Anualmente, cerca de 100 milhões de tubarões são assassinados pela indústria pesqueira, um número que está muito acima da capacidade de recuperação de suas populações.

Não são só os canudos, a pesca também significa poluição com plástico:

A poluição gerada pela pesca é um grande problema. Investigações realizadas na grande ilha de lixo do pacífico, o maior acúmulo de lixo flutuante do mundo, descobriram que as redes de pesca são a fonte principal de poluição de plástico. Elas representam 46% do lixo. E entre o restante, grande parte do lixo também eram resíduos da indústria pesqueira.

Estima-se que entre 600 e 800 toneladas métricas de redes de pesca abandonadas entram no oceano cada ano, um material que pode demorar até 600 anos para se decompor.

o que podemos fazer para ajudar?

  • A melhor maneira de ajudar os animais e o meio ambiente é adotar uma dieta vegana. Busque uma vida mais saudável e ética, com uma alimentação à base de plantas.

bottom of page