top of page
Buscar

Dona do KFC, Pizza Hut e Taco Bell anuncia compromisso global livre de gaiolas na produção de ovos



A Yum! Brands, a maior empresa do setor de restaurantes do mundo, anunciou uma política global de transição para ovos livres de gaiolas a ser realizada até 2030. Com mais de 50 mil restaurantes espalhados pelo mundo, a empresa é dona dos mundialmente famosos KFC, Pizza Hut e Taco Bell, dentre outros.

O anúncio é resultado de uma campanha global de quatro meses liderada pela Open Wing Alliance (OWA), uma coalizão de mais de 70 organizações de 62 países com o objetivo comum de dar um fim ao uso de gaiolas para galinhas em todo o mundo. A Sinergia Animal tem sido integrante ativa da OWA desde 2018.

A nova política global da Yum! Brands representa um comprometimento com o uso de ovos e produtos derivados totalmente livres de gaiolas em mais de 150 países e regiões. A transição será completada até o fim de 2030. A empresa de fast-food também se comprometeu a fornecer relatórios de progresso anuais para garantir a transparência do processo.

Em sistemas de gaiola de bateria, as galinhas não conseguem exercer muitos de seus comportamentos naturais, como abrir suas asas completamente, ciscar e fazer ninhos. Com a falta de espaço e o confinamento extremo, elas experienciam altos níveis de estresse e são muito mais suscetíveis ao desenvolvimento de dolorosas doenças.



bottom of page