Mais de 40 ativistas de 8 países realizaram uma ação simbólica nas ruas da capital da Tailândia, chamando atenção para o sofrimento de animais explorados para consumo no Sul Global
Ativistas realizaram a maior manifestação pacífica da história da Sinergia Animal, em Bangkok, na Tailândia. Com faixas de cinco metros, máscaras e mensagens sobre sua missão no Sul Global, a organização internacional de proteção animal — reconhecida como uma das mais eficazes do mundo pela Animal Charity Evaluators — destacou as suas campanhas para reduzir o sofrimento dos animais criados para consumo e para promover uma alimentação mais compassiva.
Realizada na praça Lan Khon Mueang, a ação foi coberta por mais de 52 veículos de comunicação na Tailândia, incluindo o Bangkok Post, Matichon, MGRonline, MCOT e o canal televisivo TNN NEWS. O primeiro ato da manifestação enfatizou a importância da atuação da Sinergia Animal, como a única organização que trabalha exclusivamente no Sul Global com foco em proteger animais explorados para consumo.
"Quando dizemos que lutamos por justiça para os animais nessas regiões do mundo, significa que escolhemos trabalhar exclusivamente em países onde o movimento pelos animais ainda é pequeno e precisa ser desenvolvido", explicou Carolina Galvani, diretora executiva da Sinergia Animal, em uma coletiva de imprensa.
Desde o seu início em 2017, a Sinergia Animal atua com campanhas dedicadas a combater a crueldade na indústria de alimentos e a promover uma alimentação que dependa menos de produtos de origem animal — em vez disso, focando em dietas à base de vegetais.
As iniciativas da ONG impactam positivamente mais de 60 milhões de animais por ano, conquistando avanços significativos pelo fim do confinamento de galinhas e porcas em gaiolas minúsculas nas redes de fornecimento de mais de 170 empresas do setor global de alimentos.
A organização também atua expondo a realidade da pecuária industrial e dos matadouros em investigações secretas, realizadas em oito países; pressionando o setor financeiro para que não financie os horrores da pecuária industrial; e implementando menus 100% vegetais em mais de 80 instituições públicas e privadas.
“Os países da América Latina e do Sul da Ásia, onde o bem-estar dos animais explorados para consumo ainda é amplamente negligenciado, estão no centro do nosso impacto. A Sinergia Animal atua em oito países nesta região, com uma equipe multidisciplinar e diversa, que está garantindo compromissos de bancos e grandes corporações enquanto transforma nosso sistema alimentar para que dependa cada vez menos de proteína animal", enfatizou Galvani. "Nossa missão é liderar o caminho para um mundo mais ético, sustentável e saudável para todos os seres".
A ação de rua em Bangkok teve sequência com uma demonstração composta por uma colagem de diferentes animais explorados para consumo. Em seguida, os ativistas recriaram as condições apertadas em que vivem as galinhas da indústria de ovos, nas chamadas “gaiolas em bateria”, dentro de um tuk-tuk — um meio de transporte típico de Bangkok.
"Nosso sucesso é impulsionado pela dedicação inabalável de nossa equipe e pelo incrível apoio de nossa rede de voluntariado. Participar da luta pelos animais é desafiador, mas a recompensa é imensurável — em união, estamos fazendo uma diferença real em milhões de vidas", concluiu Galvani.
Se você quer se juntar à luta pelos animais e participar da nossa próxima ação de rua, inscreva-se aqui para ser ativista da Sinergia Animal.
Comments