top of page
Buscar

Dona da Dunkin’ anuncia compromisso global livre de gaiolas na produção de ovos


Depois de diálogo com organizações de proteção animal, incluindo a Sinergia Animal, o grupo de restaurantes Inspire Brands anunciou um compromisso global livre de gaiolas em sua cadeia de fornecimento de ovos. A transição será aplicada internacionalmente a todas as suas marcas e será concluída em 2025.


A Inspire Brands é uma das empresas líderes no ramo de restaurantes mundialmente e é conhecida por marcas como a Dunkin’ e Buffalo Wild Wings. Atualmente, opera em mais de 65 países com 35 mil restaurantes em todo o mundo.


Esse compromisso destaca a importância de políticas livres de gaiolas que têm se tornado cada vez mais comuns dentro da indústria. Milhares de empresas ao redor do mundo já anunciaram o banimento do uso de ovos produzidos no cruel sistema de gaiolas em bateria, conhecidas pelo imenso sofrimento imposto às galinhas e pelos problemas de saúde pública.

Em sistemas de gaiola de bateria, as galinhas não conseguem exercer muitos de seus comportamentos mais naturais, como abrir suas asas completamente, ciscar e fazer ninhos. Com a falta de espaço e o confinamento extremo, elas experienciam altos níveis de estresse e são muito mais suscetíveis ao desenvolvimento de dolorosas doenças.

A Sinergia Animal faz uso de diálogo, negociações e campanhas de conscientização para encorajar empresas do setor alimentício a adotarem políticas livres de gaiolas em sua cadeia de abastecimento.




bottom of page