top of page
Buscar

Sinergia Animal é eleita Standout Charity de 2020 pela ACE

A organização Animal Charity Evaluators (ACE) elegeu a Sinergia Animal como uma das organizações de direitos animais mais eficientes do mundo, nos posicionando como uma Standout Charity pelo terceiro ano consecutivo. O que significa que, segundo a ACE, há confiança no trabalho que conduzimos e que ele tem o potencial de afetar grandes quantidades de animais.


A ACE considera que a Sinergia Animal trabalha nas áreas de maior impacto e emprega intervenções efetivas. Ela estima que podemos impactar a vida de 1.7 milhão de animais anualmente.



A cada ano, a ACE publica um relatório analisando o quão eficazes as organizações foram durante aquele período e, assim, oferece orientação a outras organizações e membros do movimento de direitos animais, e recomendações a doadores.

A recomendação assegura a doadores e outras partes interessadas a garantia de que é promissor o investimento no futuro dos animais por meio de doação a uma Standout Charity. E, apesar de a Sinergia Animal ser uma jovem organização de apenas três anos de idade, somos considerados uma Standout Charity pela ACE desde 2018.


ACE sobre a Sinergia Animal


“A Sinergia Animal opera na América Latina e no sudeste asiático, onde o movimento de defesa dos animais é relativamente negligenciado. Seu trabalho junto a empresas pela abolição de gaiolas e seu programa de investigações tem particularmente um bom custo-benefício no desenvolvimento dos padrões de bem-estar de animais de criação e no fortalecimento do movimento de defesa animal. Relativa a outras organizações que avaliamos neste ano, a Sinergia Animal parece possuir fortes liderança e cultura organizacional. Nós consideramos que a Sinergia Animal representa uma excelente oportunidade de doação em razão de sua abordagem estratégica, seu trabalho com custo-benefício e seu comprometimento com o desenvolvimento da capacidade do movimento de direitos animais e dos padrões de bem-estar de animais de criação em regiões relativamente negligenciadas.” - ACE, avaliação 2020


De acordo com o relatório da ACE de 2020, o trabalho e as ações que fazemos em nossas campanhas pelo fim das gaiolas, em nossas investigações, no monitoramento do cumprimento das normas de bem-estar animal por empresas e na organização comunitária são “altamente eficientes na melhora dos direitos e padrões de bem-estar animal”.


A avaliação ainda destaca a importância de nossa estratégia em trabalhar exclusivamente em países relativamente “negligenciados”, onde animais de criação estão em profunda carência de organizações efetivas que se dediquem para criar um futuro melhor para eles. A Sinergia trabalha apenas no Sul Global – composto por países que, por causa de sua história em comum de colonialismo pelo hemisfério norte, notavelmente Estados europeus, são atualmente caracterizados por baixas e médias rendas, por processos recentes de industrialização e, por vezes, por democracias enfraquecidas. Hoje, temos programas na Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Indonésia e Tailândia.


A ACE também avaliou nossa dinâmica e ética de trabalho e concluiu que “a Sinergia Animal possui fortes liderança e cultura organizacional. Sua equipe relata alto nível de satisfação com o trabalho e uma liderança atenta à estratégia da organização. Consideramos que a Sinergia Animal é relativamente mais diversificada, igualitária e inclusiva que outras caridades analisadas por nós neste ano”, afirma a ACE.


Ajude-nos a manter o bom trabalho

Embora não pudéssemos estar mais orgulhosos pelo reconhecimento do árduo trabalho que nossas equipes têm desempenhado nesses últimos anos, sabemos que a luta pelos direitos e bem-estar animais está longe de acabar. E estamos também longe de estar acomodados. Para expandir nossos programas e dar continuidade ao nosso trabalho por um mundo em que os animais possam viver livres, precisamos de toda ajuda possível. Por favor, junte-se a nós e faça parte dessa transformação doando aqui.

bottom of page