top of page
Buscar

TrendFoods anuncia compromisso livre de gaiolas de gestação

Atualizado: 9 de dez. de 2021


O Grupo TrendFoods, dono das redes de restaurantes China in Box e Gendai, assumiu o compromisso de não mais comprar carne suína de fornecedores que mantêm porcas em gaiolas de gestação. A empresa está comprometida a realizar uma transição completa para sistemas totalmente livres de gaiolas na sua rede de fornecimento até 2025. O compromisso aconteceu após negociações com a Sinergia Animal e se aplicará aos mais de 6 milhões de pratos que servem anualmente.


“Estamos em contato com várias empresas no Brasil sobre esse importante assunto e o Grupo TrendFoods foi o primeiro grupo a anunciar esse compromisso após nossas conversas. Acreditamos fortemente e trabalhamos para que muitas outras implementem políticas similares. Já não há mais espaço para esse tipo de prática na indústria alimentícia nacional, os consumidores brasileiros estão cada dia mais conscientes”, afirma Daniela Gurgel, gerente de políticas de bem-estar animal da Sinergia Animal no Brasil.


No Brasil, a grande maioria das granjas ainda usa celas de gestação, mantendo as porcas em confinamento extremo, em espaços praticamente do mesmo tamanho delas, sem possibilidade de se mexer, conseguindo apenas deitar e levantar. Porcos são animais tão sociáveis e inteligentes quanto cachorros, e sob essas condições não conseguem sequer caminhar ou girar em torno de si mesmos, podendo viver anos de frustração e sofrimento.

bottom of page