top of page
Buscar

Mais três empresas se comprometem a banir gaiolas



Três empresas anunciaram recentemente diretrizes livres de gaiolas para seus produtos. Os grupos internacionais Focus Brands e Groupe Le Duff publicaram uma diretriz 100% livre de gaiolas a ser aplicada em todas as suas marcas internacionalmente após campanha da Open Wing Alliance, aliança de organizações de proteção animal da qual a Sinergia Animal faz parte. Paralelamente, a rede chilena de restaurantes Tquila anunciou um compromisso para todas as suas unidades no país.


Com mais de 6.300 restaurantes, cafeterias, sorveterias e padarias, e presente em mais de 60 países, a franquia estadunidense Focus Brands se comprometeu a obter todos os seus ovos apenas de fornecedores que não usam gaiolas. A transição está prevista para ser totalmente concluída até 2026 nos EUA e no Canadá, e até 2028 globalmente.


Em um movimento semelhante, a francesa Groupe Le Duff também anunciou uma diretriz global livre de gaiolas para todas as suas marcas, incluindo a Brioche Dorée. Atuando em 100 países com mais de 1.500 restaurantes e padarias, a empresa se comprometeu a usar apenas ovos de fazendas livres de gaiolas em todas as suas operações até 2025.


No Chile, a rede de restaurantes e bares de temática mexicana Tquila se comprometeu a banir o uso de produtos de fornecedores que confinam galinhas em sistemas de gaiolas em bateria. Com 6 unidades no país, a empresa concluirá a transição para uma operação totalmente livre de gaiolas até 2025. Este é um grande avanço que irá impactar a vida de milhares de animais no Chile.


As gaiolas em baterias são consideradas como uma das práticas mais cruéis da pecuária industrial. Nesses sistemas intensivos de criação, as galinhas poedeiras são impedidas de realizarem muitos de seus comportamentos naturais, como abrir as asas completamente, ciscar o chão ou construir um ninho. Em função do confinamento extremo, elas vivenciam altos níveis de estresse e estão muito mais suscetíveis ao desenvolvimento de doenças graves.


A Sinergia Animal usa diálogo, negociações e campanhas de conscientização pública para encorajar as principais empresas do setor alimentício a adotarem diretrizes livres de gaiolas em suas redes de fornecimento.



bottom of page