Buscar

Sinergia Animal lança nova identidade visual

Atualizado: 16 de ago. de 2021



A três meses de completar quatro anos de idade, a Sinergia Animal lança uma nova identidade visual que melhor reflete o espírito e a missão da organização.

Uma das mudanças mais significativas é o logo, que agora possui o formato de um sol radiante, que representa uma fonte de energia e está conectado ao nosso espírito de organização ativa e criativa que luta vigorosamente por um mundo melhor para os animais.


Os raios de sol também irradiam através das linhas que emanam a partir de seu núcleo. Isso simboliza o nosso nome, “sinergia”, e o compromisso de ser uma organização altamente colaborativa, que constrói sinergias com outras ONGs de proteção animal, assim como com outros movimentos de justiça social.


Além do novo logo, a Sinergia Animal também adotou novas fontes que se adequam melhor à mensagem da organização. A fonte principal é a Acumin Pro, uma fonte sem serifa energética, moderna e arrojada. As fontes foram escolhidas para comunicar audácia, coragem, força e honestidade.


E, como fonte de apoio, escolhemos a Palmer Lake, uma fonte manuscrita, que simboliza a empatia e a sensibilidade necessárias para se trabalhar com proteção animal.


Há pouco mais de um ano, o nosso amarelo mudou do claro para um tom mais escuro e quente, e assim decidimos mantê-lo. Além de fornecer melhor legibilidade, seu matiz representa uma comunicação estimulante, atraente e encorajadora.


Nas diretrizes da identidade visual atualizada, a marca também inclui cores como o preto e tons como o cinza como cores de apoio.

“Depois de alguns anos de trabalho, nós sentimos que ainda somos uma organização jovem e cheia de energia, mas amadurecida e com mais experiência. O novo logo e a identidade visual servem para comunicar este momento”, explica Aline Baroni, diretora global de comunicação da Sinergia Animal. “Todas as mudanças foram feitas para realçar os valores principais da Sinergia, como a coragem, a colaboração, sinergia e honestidade”, completa.