top of page
Buscar

Mais três empresas anunciam compromissos livres de gaiolas depois de diálogo com a Sinergia Animal



Depois de conversas com a Sinergia Animal e outras organizações de proteção animal, a rede colombiana de restaurantes Wok e o Sunshine Market, empresa tailandesa de delivery de comida, anunciaram recentemente adoção de políticas livres de gaiolas para galinhas poedeiras em sua rede de abastecimento. Já a marca brasileira Forno de Minas se comprometeu a utilizar apenas fornecedores que não usam celas para porcas grávidas.


Com 21 restaurantes servindo comida asiática na cidade de Bogotá, a rede colombiana Wok publicou sua política cage-free confirmando que tem vendido produtos 100% livres de ovos de galinhas em gaiolas desde 2012. Esse compromisso representa uma decisão permanente da empresa.


De maneira semelhante, o Sunshine Market, supermercado tailandês especializado em alimentos saudáveis, também publicou uma política livre de gaiolas. A empresa reconhece que gaiolas em bateria são um problema preocupante e que tem usado ovos livres de gaiolas desde o início de suas operações em 2013. Depois de conversas com a Sinergia Animal, a empresa decidiu agora expandir a política a todos os seus produtos que contêm ovos.


Sistemas de gaiolas em bateria são considerados umas práticas mais cruéis da pecuária intensiva. Neles, galinhas poedeiras são incapazes de realizar muitos de seus comportamentos naturais, como abrir suas asas por completo, ciscar o chão ou fazer ninhos. O confinamento severo pode lhes causar extrema frustração.


Uma das cem maiores indústrias de alimentos do Brasil, com três fábricas no país, a Forno de Minas publicou sua nova política que bane o uso de produtos de fornecedores que confinam porcas grávidas em celas de gestação. A transição será completamente efetivada até 2029.


No Brasil, a grande maioria das fazendas ainda usa celas de gestação, mantendo as porcas isoladas e em confinamento extremo durante toda a gestação, que dura de 3 a 4 meses, e as impossibilitando de sequer caminhar ou girar em torno de si mesmas. Uma porca é inseminada por volta de 3 vezes ao ano, o que significa que esses animais passam praticamente a vida inteira nessas condições.Estes anúncios representam um grande avanço que impactará as vidas de milhares de animais em três países diferentes! O confinamento em gaiolas e celas pode causar imenso sofrimento e frustração a porcos e galinhas durante suas vidas inteiras.


Através de diálogo, negociações e campanhas de conscientização, a Sinergia Animal incentiva grandes empresas do setor de alimentos a adotarem políticas livres de gaiolas em suas redes de abastecimento.




bottom of page