Ativistas da Sinergia Animal realizaram uma ação próximo à sede da empresa, em São Paulo, cobrando um posicionamento pelo fim de práticas controversas com vacas e bezerros
Faz 365 dias que a Danone está em silêncio.
Este domingo (26) marca um ano desde que os horrores praticados na rede de fornecimento de leite da gigante de laticínios no Brasil, gravados por nossos investigadores, foram divulgados em primeira mão pelo The Intercept Brasil.

Desde então, a Danone Brasil segue sem um posicionamento pelo fim de práticas inaceitáveis como o descarte de bezerros machos, mutilações dolorosas sem alívio de dor, animais feridos sem receber os devidos cuidados veterinários e bezerras fêmeas mantidas em gaiolas por até 3 meses.
Nossa investigação já soma 1 milhão de visualizações, mais de 40 destaques na imprensa e milhares de pessoas aguardam uma resposta da empresa. Centenas de animais estão sofrendo todos os dias. Não é justo que continuem submetidos a tamanho horror.

Por isso, nossos ativistas estiveram na Avenida Paulista (foto acima), em São Paulo, perto da sede da empresa, para mostrar à população a terrível realidade por trás do Danoninho e os outros produtos da empresa.
Junte-se a nós nesse movimento e exija um comprometimento da Danone Brasil em: www.SubMundoDanone.com
Comments